Automação como recurso essencial de inclusão de pessoas com deficiência

Posted by
LinkedIn
Facebook
Facebook
Twitter
Google+
https://blog.g4s.com.br/automacao-como-recurso-essencial-de-inclusao-de-pessoas-com-deficiencia/

A tecnologia pode auxiliar empresas a assegurar um ambiente acessível e amigável para pessoas com deficiência. Confira!

 

Automação como recurso essencial de inclusão de pessoas com deficiência

 

A automação predial tem inúmeros benefícios para uma empresa. Sistemas automatizados aumentam a produtividade, reduzem desperdícios e garantem mais segurança. Quando utilizada para adequar espaços para pessoas com deficiências, automação vira sinônimo de inclusão para pessoas com deficiência.

Sendo assim, investir em sistemas inteligentes, em que vários processos podem ser integrados em prol das necessidades de todos, deve ser a meta de qualquer empreendimento. Selecionamos algumas tecnologias que podem levar mais conforto e segurança às pessoas com deficiências:

 

Elevadores inteligentes

 

Um sistema inteligente que integra os controles de acesso ao acionamento dos elevadores permite que estes sejam automaticamente chamados para o térreo, assim que um cadeirante é identificado na portinhola eletrônica. O elevador também é programado, nestes casos, para deixar a porta aberta por mais tempo, permitindo que o usuário tenha tempo de entrar com tranquilidade.

 

Avisos sonoros e visuais

 

Sistemas multimídia sincronizam sons com imagens, gerando mensagens de áudio e imagens/texto transmitidos por monitores e alto-falantes simultaneamente. Isso mantém portadores de deficiência visual ou auditiva informados sobre avisos e procedimentos de emergência.

 

Botão de pânico

 

Um colaborador pode fazer uso de um botão de pânico portátil. Em qualquer situação de emergência, dentro da empresa, basta acioná-lo para ser socorrido.

 

Independentemente da tecnologia…

 

Um vigilante será sempre a pessoa a ser procurada para um pedido de ajuda. É importante que ele seja treinado a agir e dar apoio antes mesmo que esse pedido chegue. Seja encaminhando a pessoa para o elevador, liberando acessos ou até mesmo garantindo que pessoas com deficiências ocupem os lugares especialmente dedicados a eles.

 


Garantir a segurança de todos também exige um política de segurança digital sólida. Preencha o formulário e baixe nosso Manual da Segurança Digital: 


Leia também:

Como a automação pode salvar vidas em caso de incêndio

G4S leva segurança e acolhimento no Shopping Metrô Itaquera

Siga a G4S Brasil no Linkedin!