Bloqueios e sensores: qual a melhor solução para você? (Parte 1)

Posted by
Facebook
Facebook
LinkedIn
Twitter
Google+
https://blog.g4s.com.br/bloqueios-e-sensores-qual-melhor-solucao-para-voce-1/

Conheça as últimas tendências de dispositivos de identificação eletrônica

 

bloqueios e sensores

Dispositivos de acesso eletrônico são barreiras físicas que impedem a entrada de alguém não identificado a locais controlados.

Com o objetivo de restringir o acesso de pessoas ou veículos a determinadas áreas, são necessariamente equipados com Sistemas de Controle de identificação eletrônica.

Esse gerenciamento de abertura de catracas, torniquetes e cancelas pode ser feito de várias maneiras: por meio de biometria, cartões de proximidade, QRcode, entre outros mecanismos. O uso vai depender de vários fatores, como características físicas dos locais, o tipo de controle que se pretende e o grau de segurança exigido.

Conheça algumas tecnologias que podem ajudar você a ter o melhor controle de acesso:

 

Catraca Bloqueio (Asa de Anjo)

 

Permite a passagem rápida de pessoas e acesso fácil de cadeiras de rodas, bicicletas e transporte de materiais. Os modelos de abertura podem ser de vidro (deslizantes), como portinholas (pivotantes) ou em formato de aba. Em geral, são compatíveis com todos os sistemas de controle de acesso (crachás, biometria etc.) São mais indicados para locais com grande fluxo de pessoas – como transporte público, estádios, casas de espetáculos etc.

 

Catraca simples

 

Para passagem rápida de pessoas, podendo ser do tipo pedestal, uma versão mais econômica porém muito robusta, muito utilizada em academias ou balcão, tipo mais utilizado, podendo ser conectada à uma vasta gama de sensores. São utilizadas também para grande fluxo de pessoas e são mais econômicas do que um bloqueio.

 

Cancela de alto desempenho

 

De fácil operação e acessibilidade,  abre e fecha em um tempo mínimo de 0.3 s. Conta com motor de longa duração, o que faz com que seu custo operacional seja baixo.

 

Cancela econômica

 

Com operação automática, possui braço reto e articulado e desarma em caso de colisão com veículo. Tem boa relação custo/benefício.

 

Torniquete

 

Permite a entrada ou saída de uma pessoa por vez. Como bloqueia a passagem em toda a extensão da barreira física, impossibilita que alguém não autorizado a ultrapasse. Há modelos bidirecionais.

 

Portinholas

 

O equipamento permite acessibilidade de pessoas com deficiência física, exigido por lei. Pode ser mecânica ou automática. Atualmente há catracas com essa função.

 

Recurso Free Flow

 

Algumas catracas de alta tecnologia possuem a função free flow, que permite que elas fiquem permanentemente abertas, deixando o acesso livre. Seus sensores de profundidade 3D têm capacidade para rastrear mais de uma pessoa por vez, de forma ágil e eficaz. Suas portas só se fecham na presença de usuários não identificados. É compatível também com outras tecnologias de identificação, como biometria, códigos de barra, entre outras. Permite a passagem de até 50 usuários por minuto.

 

Essas são apenas algumas das opções disponíveis no mercado atualmente. Para a parte 2 deste artigo, o Blog da G4S preparou uma seleção com as principais tecnologias envolvendo biometria. Não perca!


Leia também: 

Alarmes e sensores: qual o mais indicado para cada caso? 

Como a automação pode salvar vidas em casos de incêndio


Consultar um especialista é a melhor opção para garantir a escolha mais adequada para cada caso. Conte com a G4S para encontrar o bloqueio certo para a sua necessidade de controle e segurança.  Preencha o formulário abaixo e aguarde o contato dos nossos especialistas!

* Esses campos são obrigatórios.