Central de Monitoramento do futuro: segurança inteligente

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Unindo tecnologia e expertise, uma Central de Monitoramento moderna concentra funcionalidades e melhora a operação de segurança

 

Central de Monitoramento

 

Uma Central de Monitoramento tradicional, com um operador e múltiplas telas para rondas virtuais, já não trabalha apenas com monitoria de imagens e alarmes. Utilizando tecnologia e softwares de ponta, esse espaço agora é chamado de Centro de TeleServiço e proporciona a identificação e solução remota de problemas técnicos.

Essa infraestrutura permite, por exemplo, que o operador observe durante a monitoria se alguma câmera está danificada ou se um alarme está apresentando um comportamento inesperado. Identificando a irregularidade, o operador já abre um chamado técnico e a equipe realiza um acesso remoto ao sistema para encontrar a solução. Em último caso, um serviço técnico presencial é acionado.

Com essa tecnologia, muitas vezes é possível identificar e corrigir um problema antes mesmo que a falha seja percebida pelo cliente. Também é possível agendar manutenções preventivas, gerar relatórios customizados e acompanhar o andamento da operação de monitoramento. Tudo isso de forma automatizada, sem depender de rondas físicas ou da intervenção direta do cliente.

Conheça abaixo algumas das funcionalidades desse Centro de TeleServiços. Confira quais as indicações e vantagens desse sistema, que traz mais segurança e controle para a sua empresa:

 

O que esperar de uma Central de Monitoramento

 

Os serviços prestados pela central são oferecidos de forma modular e podem ser customizados. Uma equipe técnica qualificada pode ajudar na hora da elaboração de um plano de ação adequado e que supra as necessidades de segurança.

As principais possibilidades são:

 

Monitoramento de Alarmes

 

Caso ocorra algum evento de alarme, se inicia o Plano de Ação previamente acordado com o cliente. Se for necessário, o serviço de pronta resposta é acionado e vai até o local.

 

Ronda Virtual

 

Se o cliente não utilizar sistema de alarmes, mas possui sistema de CFTV, pode solicitar o serviço de ronda virtual. Assim, em um período pré-estabelecido as imagens do CFTV do local ocupam a tela do operador, que verifica cada ambiente em busca de irregularidades. Caso identifique algum problema, obedece o Plano de Ação do cliente e envia a pronta resposta sempre que necessário.

 

Imagens Alarmadas

 

Esse sistema utiliza de forma integrada os sistemas de alarme e de CFTV. Se o alarme disparar, a imagem associada ao local do disparo vem imediatamente à tela do operador. Ele verifica a ocorrência, registra e segue com o Plano de Ação determinado.

 

Bastão de Ronda

 

O bastão de ronda é um dispositivo que o vigilante alocado no cliente carrega consigo durante as rondas. Ele registra se o vigilante passou por todos os locais necessários e em que horário isso aconteceu. Através de um software, o operador da Central de Monitoramento acompanha a realização das rondas e registra a ocorrência. Caso alguma delas não tenha sido feita, toma-se as ações necessárias para garantir que a segurança não seja comprometida.

 

Abertura de chamados e emissão de relatórios

 

Chamado de “Service Centre”, esse setor atua em conjunto com a Central de Monitoramento. Concentra toda a abertura de chamados técnicos, emite relatórios customizados, envia emails automáticos, realiza o acompanhamento e a triagem dos chamados e trata com as áreas responsáveis.

 

Manutenções remotas

 

Outro serviço interligado permite o acesso remoto ao sistema de alarmes do cliente. Caso a Central de Monitoramento identifique um problema com os alarmes, o setor de atendimento verifica se é possível resolver a situação com acesso remoto. Os reparos feitos são realizados e os erros corrigidos. Em último caso, uma equipe técnica é enviada para o local, caso a ocorrência envolva o reparo ou até mesmo a troca do equipamento.

 

Monitoramento inteligente

 

Esse sistema reconhece automaticamente situações atípicas e aciona o alarme. Pode identificar quando algo foi tirado do lugar (como um produto em uma loja) ou deixado em algum ponto (como abandono de um objeto suspeito). Quando identifica essa situação, o sistema envia uma mensagem informando a irregularidade. A automação dos sistemas deve ser associada ao monitoramento feito por profissionais. Isso reduz a chance de erro e melhorar a abordagem da segurança.

 


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