5 lançamentos da CES 2018 para o setor de segurança e facilities

Posted by
LinkedIn
Facebook
Facebook
Twitter
Google+
https://blog.g4s.com.br/ces-2018-facilities-seguranca/

A maior feira de tecnologia do mundo trouxe inovações interessantes para a segurança e os facilities. Confira alguns destaques!

 

Lançamentos CES 2018 tecnologia para facilities e segurança
Foto: Divulgação/CES

 

Realizada em Las Vegas, entre os dias 9 e 12 de janeiro, a CES 2018 (Consumers Eletronic Show 2018) é a maior feira de eletrônicos do mundo. Com seus lançamentos e debates, ela ajuda a identificar tendências e novidades no mundo da tecnologia. Nesta edição, marcas e desenvolvedores apostaram em robôs, soluções para carros autônomos e inteligência artifical com reconhecimento por voz.

Para compreender melhor como as tendências tecnológicas afetam os setores de facilities e segurança, a G4S Brasil selecionou alguns dos destaques da feira. Confira a lista abaixo:

 

Robôs a serviço dos facilities

 

Foto: Divulgação/cNet

 

A LG anunciou na feira robôs-conceitos desenvolvidos para trabalhar em aeroportos, hotéis e supermercados. A ideia é que eles atuem como porteiros, garçons, realizem check-in e check-out, dêem informações e atuem como guias de compras e carregadores de mercadorias. Os robôs ainda estão em desenvolvimento, mas o setor de serviços vai exigir profissionais preparados para atuar ao lado de equipamentos com inteligência artificial.Os robôs ainda estão em desenvolvimento e indisponíveis para o mercado, que já pode se preparar para profissionais que trabalhem em conjunto com máquinas com inteligência artificial.

 

Segurança com sensores wi-fi

 

Aura Security System - Lançamento CES2018
Foto: Divulgação/Aura

 

Apresentado na feira, o Aura Security System é um sensor de segurança, ligado diretamente na tomada, que usa ondas de wi-fi para escanear espaços e definir padrões de paredes e objetos. Quando esse padrão é alterado (pela presença de uma pessoa, por exemplo, o sistema aciona alarmes e notifica os proprietários.

 

Confira outras tendências em tecnologia para sensores e alarmes.

 

Olho mágico com reconhecimento facial

Lookout Olho mágico com câmera integrada
Foto: Divulgação/Ezviz

A Lookout Smart Door Viewer, da Ezviz, é uma câmera que substitui o olho mágico na porta por um sistema com câmeras e sensor de movimento. O sensor informa ao morador que alguém está na porta da frente, mesmo antes de a pessoa tocar a campainha. A câmera associada permite a comunicação por microfones e sistemas de som, além de se integrar com um app para a comunicação pelo celular e mesmo a abertura da porta, à distância. Também é possível cadastrar rostos familiares e criar alertas personalizados para saber quando eles estiverem na entrada. O sistema recebeu o prêmio honorário de inovação da CES 2018.

 


Leia também:

 

Bloqueios e Sensores: qual a melhor solução para você?

Baixe o e-book gratuito: Tecnologia a serviço da segurança!

 

Siga a G4S Brasil:



 

Drone autônomo para controle de estoque

 

Lançamento CES 2018 - Eyesee drone para estoque
Foto: Divulgação/Eyesee

 

Projetado para automatizar o controle de estoque, o drone Eyesee tem navegação autônoma e câmeras integradas que permitem o registro de dados e a leitura de códigos de barras. Os dados coletados são enviados para um tablet, que armazena as informações. O drone segue planos de voo previamente cadastrados e voo de forma independente, com 3 sensores de movimento para evitar colisões, sem necessidade de controle por parte do operador. O sistema se integra com softwares de gestão de estoque e torna a operação mais produtiva, precisa e segura. Projetado para atuar em ambientes internos, o drone é indicado para depósitos com pé direito alto, alcançando e registrando códigos de produtos em lugares de difícil acesso e também recebeu o prêmio honorário de inovação na feira.     

 

Câmera robô com inteligência artificial

 

Câmera AR4X Lançamento CES 2018
Foto: Divulgação/Kickstarter/AR4X

Lançada por meio do Kickstarter, a câmera AR4X inclui reconhecimento de imagens que identifica e monitora pessoas e veículos. A câmera tem uma abordagem proativa, ativando reconhecimento facial para identificar possíveis ameaças e enviando alertas para o proprietário sempre que necessário. Projetada para instalação em ambientes internos ou externos, a AR4 também emite alertas para movimentos e barulhos suspeitos. A câmera tem visão noturna e captura imagens em full HD.

 


 

Fale com a G4S Brasil! Preencha o formulário e aguarde o contato de um dos nossos especialistas.

 

* Esses campos são obrigatórios.

 

Fontes:
CES
CNet
Época Negócios
Tech Crunch