Confira como foi a Exposec 2019

Posted by
LinkedIn
Facebook
Facebook
Twitter
Google+
https://blog.g4s.com.br/confira-como-foi-exposec-2019/

A 22ª edição da Exposec, maior feira latino-americana de segurança eletrônica, ocorreu entre os dias 21 e 23 de maio no São Paulo Expo e demonstrou a crescente relevância do segmento, trazendo muitas inovações, conhecimento e lançamentos. 

 

Exposec 2019

 

Na área residencial, o significativo crescimento de roubos e furtos em condomínios (aumento de 56% em 2018 no Estado de São Paulo, segundo a Secretaria de Segurança Pública) refletiu em uma expressiva presença do tema, com diversas soluções de tecnologia para o setor. É possível observar que há uma mudança comportamental, valorizando projetos mais eficientes de implementação de segurança eletrônica.

Outro tema relevante apresentado durante o evento foi o da segurança em hospitalidade. Estima-se que milhares de estabelecimentos apresentam problemas relacionados a controle de acesso – o que é especialmente sensível em hotéis e hospitais.

Como exemplo, apresentou-se o trabalho desenvolvido pelo Hospital Sírio Libanês, que com frequência recebe pessoas notórias (autoridades e celebridades) e precisa garantir sua segurança e privacidade sem interferir no fluxo e comodidade dos demais pacientes. Para esse setor, destacou-se a relevância de um plano de contingenciamento e gerenciamento de crise, levando em conta os desafios e as tecnologias atualmente disponíveis.

Parte do evento, a Ilha de Startups trouxe uma seleção de SecTechs (empresas com tecnologias e modelos de negócio emergentes em segurança), apresentando inovações em diversos segmentos, de proteção pessoal e alertas até soluções para recebimento automatizado de encomendas.

Entre os destaques está um aplicativo que resguarda mulheres com medida protetiva, emitindo um alerta e avisando a segurança pública caso o agressor viole o perímetro de aproximação.

A Exposec também antecipou novas tecnologias que podem chegar ao mercado em breve. Entre elas estão uma fechadura de baixo custo utilizando sensor de movimento e a primeira Single Board Computer (SBC) brasileira com hardware e software livres, o que favorecerá a expansão de equipamentos e soluções IoT (“Internet das Coisas”).

A 22ª edição da Exposec ofereceu um amplo panorama do segmento, destacando questões de gestão e inovação, deixando claro a presença cada vez mais constante da tecnologia nas soluções de segurança.

 

—-

Leia também:

SEGURANÇA PERIMETRAL: O QUE É E QUAIS AS SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS

AMBIENTES CRÍTICOS: COMO IDENTIFICAR E PLANEJAR SUA OPERAÇÃO DE SEGURANÇA

Siga a G4S Brasil no LinkedIn!

 

Quer saber mais sobre segurança? Confira esses e outros tópicos na “Planilha de Passo a passo para a Política Segurança Interna”, desenvolvida pela G4S! Preencha o formulário abaixo e baixe agora mesmo!