O que você precisa saber antes de contratar um sistema de câmeras

Posted by
LinkedIn
Facebook
Facebook
Twitter
Google+
https://blog.g4s.com.br/o-que-voce-precisa-saber-sobre-cameras-de-seguranca-cftv/

Sistemas de câmeras CFTV são parte fundamental do controle e segurança. 

 

Câmeras CFTV e sistema de segurança

 

Mas, por mais importante que sejam os equipamentos, o que realmente faz a diferença é a inteligência e a estratégia de implementação. Veja algumas dicas importantes antes contratar:

 

1) Faça uma avaliação da área de cobertura

 

É fundamental saber qual a extensão da área que as câmeras devem cobrir. Essa informação prévia vai influenciar não só a tecnologia que será empregada, mas também nos turnos dos funcionários e na capilaridade do projeto.

 

2) Mapeie as áreas restritas

 

As tecnologias mais modernas de CFTV permitem identificação de movimento e reconhecimento facial. Faça um levantamento de quais são as áreas restritas e quem poderá acessá-las – isso vai deixar o monitoramento mais eficiente, evitando a circulação de pessoas não autorizadas.

 

3) Busque um serviço customizado

 

Baixa luminosidade, neblina, pontos cegos, grandes espaços físicos… existe uma câmera certa para cada necessidade. Antes de adquirir um projeto de CFTV, faça uma análise prévia do ambiente e converse com o fornecedor para descobrir qual tecnologia é mais indicada para o seu caso.

 

4) Invista em treinamento

 

Um sistema eficiente requer operadores bem preparados e treinados. Reserve parte do orçamento para manter a equipe atualizada, pronta para aproveitar tudo o que a tecnologia oferece.

 

5) Envolva a sua equipe

 

Mantenha a sua equipe de segurança e a área técnica envolvida com o projeto. É um passo importante para que todos entendam quais são os objetivos, quais as tarefas de cada um e como responder às ocorrências. Quem trabalha diariamente no local em que vai ser instalado o sistema pode trazer informações importantes sobre o comportamento do fluxo de pessoas, como funcionam os acessos, quais pontos sensíveis que precisam ser monitorados e muito mais.

 

6) Considere contratar uma empresa especializada em segurança

 

Câmeras de CFTV não são só tecnologia. O sistema depende da ação humana e de um plano de segurança. Procure um fornecedor que tenha experiência em segurança patrimonial e que ofereça um serviço consultivo, unindo estratégia, pessoas e tecnologia. Só assim o seu investimento vai gerar o retorno mais valioso: a sua tranquilidade.


A Tecnologia e a Segurança devem andar juntas. Baixe nosso e-book “Tecnologia à serviço da Segurança” preenchendo o formulário abaixo: