4 pontos chave para a Política Interna de Segurança

Posted by
LinkedIn
Facebook
Facebook
Twitter
Google+
https://blog.g4s.com.br/pontos-chave-politica-interna-de-seguranca/

Confira quais o pontos centrais para dar o pontapé inicial e fortalecer sua Política Interna de Segurança

 

Política Interna de Segurança Passo a Passo

 

Garantir a segurança da empresa depende de fatores tanto externos quanto internos. Por mais reforçada que seja a segurança patrimonial, é preciso que os colaboradores de cada empresa também participem do processo, para proporcionar um ambiente mais seguro para todos.

Conseguir essa cooperação pode ser um desafio, principalmente se a empresa não tem uma política interna de segurança clara e bem definida. Confira a seguir os 4 pontos chave para dar o primeiro passo e conseguir uma equipe mais engajada e responsável pela segurança coletiva:

 

1 – Definição de regras claras

 

Defina regras simples, objetivas e fáceis de assimilar. Isso facilita que eles sejam memorizadas (e cumpridas).

 

2 – Divulgação estratégica do regulamento

 

Para que os colaboradores cumpram as regras, eles precisam conhecê-las. Distribua versões impressas das regras e produza cartazes posicionados em pontos estratégicos – por exemplo, um cartaz sobre o uso do crachá pode estar próximo das catracas.

 

3 – Fiscalização e cumprimento das regras

 

Estabeleça uma relação de respeito para com a segurança e dê autoridade para que os vigilantes ou porteiros apontem a necessidade de seguir os procedimentos.

 

4 – Apoio da gestão

 

As regras devem valer para todos, não só para os cargos de operação. Gerentes e diretores também devem seguir o regulamento, inclusive para reforçar as regras entre sua própria equipe.

 

Quer saber mais?

Desenvolvemos uma planilha exclusiva para ajudar empresas a desenvolver a cultura da segurança interna. Preencha o formulário abaixo e baixe gratuitamente a planilha “PASSO A PASSO PARA CRIAR A SUA POLÍTICA INTERNA DE SEGURANÇA”:

 

* Esses campos são obrigatórios.


Leia também:

3 motivos para terceirizar o CFTB da sua empresa

Gestão de facilities: como organizar a logística das equipes

Siga a G4S Brasil no Linkedin!