[LISTA] Os principais EPIs para Segurança e Facilities

Posted by
LinkedIn
Facebook
Facebook
Twitter
Google+
https://blog.g4s.com.br/principais-epis-seguranca-e-facilities/

Você sabe quais são os principais EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para segurança e facilities? Clique nas imagens e descubra!

 

Indispensáveis para garantir a segurança de cada profissional, o uso do EPI está relacionado aos riscos a que cada um está exposto. Utilizar o equipamento correto adequadamente torna toda a operação mais segura. Eles são desenvolvidos levando em consideração os riscos de cada atividade e todo EPI é submetido a testes antes de ser aprovado e levado a uso, segundo as NR (Normas Regulamentadoras) de cada setor. É válido destacar também que a correta orientação do EPI e fiscalização no uso pelo supervisor é extremamente importante.

Confira a seguir alguns dos EPIs mais comuns para as áreas de facilities e segurança!

Clique para  descobrir os principais EPIs para quem trabalha em: 

 

 

O uso dos EPIs deve ser parte de uma estratégia completa de segurança, que reforce o uso dos equipamentos e das ferramentas e promova treinamentos completos e constantes para cada área. Ao contratar um serviço de facilities ou segurança, fique atento: o uso de EPI é regulamentado por lei e deve ser seguido cuidadosamente pelos profissionais da área.

 


Leia também:

Ambientes críticos: como identificar e planejar sua operação de segurança

3 passos para montar a recepção dos sonhos

Siga a G4S Brasil no Linkedin!


A cultura da segurança deve ser incentivada entre os colaboradores da empresa. Baixe nossa planilha “PASSO A PASSO PARA CRIAR A SUA POLÍTICA INTERNA DE SEGURANÇA” e veja dicas para engajar os colaboradores!

* Esses campos são obrigatórios.