3 regras de ouro para a gestão de facilities

AvatarPosted by

Com cada vez mais detalhes para observar, a gestão de facilities exige atenção e cuidado. Confira algumas dicas!

 

3 regras de ouro para a gestão de facilities

 

Em um mercado cada vez mais competitivo, com opções diversas de produtos, prestadores de serviços e evoluções tecnológicas, a gestão de facilities exige atenção especial por parte do administrador. É preciso se manter atualizado e acompanhar as tendências de cada segmento, sem descuidar das boas práticas gerais.

Mas alguns pontos seguem indispensáveis, independente das mudanças. Planejar a operação, escolher os produtos adequados e aproveitar o conhecimento de uma empresa de facilities são três exemplos de regras de ouro que não podem ser deixadas de lado pelo gestor.

Confira algumas dicas para colocar essas regras em prática:

 

Planejar a operação

 

É importante compreender qual o serviço necessário para cada ambiente, seja ele limpeza, manutenção, jardinagem, etc. Para o planejamento, também devem ser identificados pontos de fragilidade ou de maior atenção no local. Essas informações devem ser coletadas in loco, com a presença de um representante do plano em questão e um da operação que será realizada. Dessa forma, o conhecimento combinado gera um planejamento mais completo com menor chance de erros.

 

Escolher o produto certo

 

O produto certo é aquele que cumpre seu objetivo mantendo a sustentabilidade financeira e ambiental. Uma escolha adequada exige conhecimento sobre seu uso, rendimento e descarte. Isso vale para produtos de limpeza e de manutenção e até para ferramentas e acessórios usados na operação. Dar preferência a fornecedores especializados no segmento e apostar em produtos feitos para o mercado profissional são boas estratégias para acertar. Além disso, leve em consideração se o produto cumpre as exigências legais de saúde e segurança e se a empresa tem as certificações necessárias para atuar no setor.

Clique aqui e saiba mais sobre como escolher produtos de limpeza sustentáveis!

 

Contar com apoio especializado

 

Para cumprir bem o seu papel, a gestão de facilities precisa de um alto nível de conhecimento técnico de cada área. Por isso, contar com uma empresa terceirizada, que seja especialista no setor e possa assumir a responsabilidade pela operação, pode ser uma escolha vantajosa. Ter à disposição esse suporte, know-how e acompanhamento constante com uma empresa de confiança faz toda a diferença no dia-a-dia da gestão.


Leia também:

10 razões para usar um aplicativo na gestão da limpeza e manutenção
Baixe o e-book grátis: “O Futuro dos Facilities Já Começou”

Siga a G4S Brasil no Linkedin e não perca nenhuma postagem!


Baixe o e-book “O Futuro dos Facilities já começou” e veja como a tecnologia transformou o facility service!