Você faz gestão de staff terceirizado ou de embaixadores de sua marca?

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Ambientes de alto padrão recebem todos os dias pessoas de perfil extremamente exigente, que avaliam detalhadamente toda a experiência que recebem e isto impõe aos administradores de negócios o desafio de manter um ambiente “high level” e, ao mesmo tempo, oferecer o melhor serviço ou produto possível. 

 

Você faz gestão de staff terceirizado ou de embaixadores de sua marca?

 

Uma alternativa é buscar parceiros que ofereçam serviços especializados, assim gestores podem concentrar esforços no “core business” da empresa e ainda ter serviços como segurança e facilities profissionais.

Entretanto, esta é uma decisão que deve ser tomada sob uma ótica estratégica, pois é primordial que todos os serviços contratados operem de maneira integrada para refletir a identidade do seu negócio. O staff terceirizado deve estar apto a reproduzir a experiência da sua marca, ressaltando aquele toque quase mágico à la Disney de qualidade e encantamento.

 

Indo além das funções

 

Times de segurança devem ir além das suas funções primordiais de assegurar o ambiente e ter características como flexibilidade e empatia para transmitir ao público com precisão a mensagem da sua marca. Também é interessante avaliar a possibilidade de membros bilíngues e o equilíbrio entre equipes mistas com vigilantes do sexo masculino e feminino para melhor atender à todas as necessidade do seu público.

No caso de Facilities, podemos citar a limpeza, a manutenção e a recepção, uma vez que estes serviços juntos são responsáveis não só pelo bom funcionamento de suas instalações mas também pela linha de frente, causando uma boa primeira impressão no cliente. Uma recepcionistas deve estar alinhada com a sua marca, certo? Mas o que é estar alinhada? Numa empresa de tecnologia pode ser ter cabelo azul e trabalhar de tênis; no escritório de advocacia, o tailleur perfeito. Não existe receita de bolo, mas a oportunidade de passar precisamente os valores e cultura da sua empresa já no primeiro contato. Já as equipes de manutenção e limpeza, quando bem equipadas e altamente treinadas, oferecem um serviço impecável, eficiente e principalmente muito discreto.

A tecnologia também é um viés muito importante a considerar quando se trata da experiência do cliente, sistemas de controle de acesso inteligentes de reconhecimento de digital ou face proporcionam maior segurança ao cliente sem prolongar o processo de entrada. Já equipamentos de sinalização digital em recepções ou estacionamentos, que simplificam as etapas de acesso ao ambiente, e sistemas de automação predial, que resultam em ambientes perfeitamente climatizados e iluminados, além de práticas ecológica e economicamente sustentáveis, garantindo aos clientes e funcionários maior conforto e à você maior controle.

Todos estes serviços alinhados com a identidade da sua marca, proporcionam total controle sobre a experiência que o seu cliente recebe, o que nos dias de hoje nunca é demais. Considerando o imenso alcance que uma má ou uma boa avaliação pode ter, graças ao boom da tecnologia mobile, que também garante avaliações real time com um simples toque na tela do celular. Impressionar o cliente nunca foi tão importante, não é mesmo? Então porque ter apenas serviços terceirizados quando você pode ter embaixadores da sua marca?

Este e outros desafios serão discutidos pelos CEOs Luciano Montenegro, CEO do WTC SP, e Sérgio Souza, CEO da G4S Brasil, durante o Webinar “Gestão de Serviços de Segurança e Facilities em Ambientes de Alto Padrão”, organizado pela G4S.


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